Nas últimas horas, são vários os incêndios que têm deflagrado por diversas zonas de Portugal, como é o caso da Malveira, onde reside Cristina Ferreira, que, na passada segunda-feira, dia 16, desabafou sobre os momentos de aflição que viveu.
Entretanto, na edição desta terça-feira, dia 17, do programa "Dois às 10", a apresentadora partilhou mais detalhes sobre o que aconteceu: "Fui surpreendida ontem à tarde na minha casa. Foi um dos maiores incêndios de ontem, na zona da Malveira. E pude comprovar isto. Hoje, sei do que é que estas pessoas estão a falar. A velocidade com que o fogo se propaga; as folhas que caem dos eucaliptos... Há lá perto uma fábrica de pão: eu vi os senhores a molharem à volta. E eu até pensei que o incêndio ainda estava do outro lado, mas o fogo tinha começado lá, ao lado da fábrica. E, de repente, estávamos cercados por fogo."
"As chamas voam mesmo. Até estava a ver agora uma notícia da CNN Portugal de uma família que estava a querer voltar para casa, ontem, quando a estrada estava cortada e diziam: 'Mas nós só moramos ali.' E o polícia dizia: 'Ninguém sobe. Está mal até para os bombeiros.' Não temos noção do quão perigoso é o fogo e, portanto, por vezes, pode ser incontrolável, por muitos meios que haja", acrescentou.
"Ali correu tudo bem, mas estiveram 250 bombeiros ali no local. A determinada altura, perguntámos: 'É para retirar coisas de casa?' E o bombeiro respondeu-nos: 'Acho que podem tirar tudo aquilo que vocês...' Ou seja, ele não queria dizer para tirarmos ou não, mas, se quiséssemos, era melhor. Tirámos os carros e algumas coisas, porque ninguém sabe. Há uma determinada altura em que ouvimos que estava incontrolável", completou.
Veja, agora, o vídeo do momento. E não deixe de espreitar algumas das melhores imagens de Cristina Ferreira nas galerias de fotografias que preparámos para si.