Famosos

Após meses de tortura, cantor pedófilo é morto na prisão

Ian Watkins, vocalista dos Lostprophets e pedófilo condenado, foi morto na prisão.

Ian Watkins
Ian Watkins

Aos 48 anos, Ian Watkins foi morto na cadeia inglesa onde cumpria uma pena de prisão de quase 30 anos por graves crimes contra menores.

O vocalista dos Lostprophets estava preso desde 2013 e, de acordo com a BBC, Ian Watkins foi esfaqueado por outro detido na prisão de Wakefield, no Reino Unido, onde ambos cumpriam pena.

O músico não resistiu à gravidade dos ferimentos. Segundo informações divulgadas pelo The Sun, a causa da morte do vocalista dos Lostprophets foi a perda de sangue causada por uma facada na jugular: "Watkins foi morto da maneira mais brutal possível. O ataque foi chocante, até mesmo para os padrões de uma prisão." 

Desde que tinha sido tornada pública a natureza dos crimes cometidos por Ian Watkins, o músico era alvo de ataques na prisão. "Ele era praticamente um homem morto ambulante desde o momento em que chegou a Wakefield", disse um ex-prisioneiro ao jornal britânico Daily Mail, acrescentando: "Ele já tinha sido atacado antes e sofria abusos todos os dias. Era um solitário, egocêntrico e implacável. Não tinha amigos e passava muito tempo sozinho no seu quarto."

O fundador da banda Lostprophets foi condenado por crimes graves contra menores, incluindo tentativas de violação de um bebé de apenas 10 meses. O cantor tinha em sua posse conteúdos pornográficos com menores e ficou ainda provado que mantinha também relações sexuais

Relacionados