Foi na passada quinta-feira, dia 24, que faleceu Marco Paulo, aos 79 anos, e, desde então, têm-se multiplicado as homenagens ao cantor.
Desta vez, e através do Instagram, foi Henrique Feist quem recordou a ligação que mantinha com Marco Paulo.
"Gratidão e respeito. Posso dizer que ainda não era nascido e o Marco já me conhecia. Tinha desenvolvido uma grande amizade com a minha mãe na altura, anos 60, locutora (neste caso) na RDP e que o tratava na altura por João. Isto são algumas histórias que me lembro de a minha mãe contar. Mas há uma a que eu assisti e que jamais esquecerei", começou por referir Henrique Feist, na legenda de uma fotografia antiga, na qual posa, sorridente, ao lado do intérprete de "Maravilhoso Coração".
"Num 'Despertar ao Vivo' no Porto para aí em 1988 ou 1989, o António Sala chamou a minha mãe a palco depois duma actuação nossa, Nuno [Feist] e Henrique. E aí a minha mãe anunciou que tinha finalmente vencido o cancro, que lhe minava há seis anos. Quando chegámos a casa, tínhamos uma mensagem no gravador do telefone. Era o Marco. Com uma voz meia embargada. 'Manuela, só para te dizer que fiquei extremamente emocionado e feliz por saber que finalmente venceste o cancro. Estou mesmo muito, muito feliz. Um grande, grande beijinho. Marco.' Acho que não preciso de dizer mais nada...", acrescentou.
"Gratidão, quando, nos respetivos 40 anos de carreira, convida-me para a criação de um espetáculo para e a convite da RTP para a sua celebração. A vida realmente dá voltas. Gratidão para sempre. E respeito, muito respeito por este 'marco' da Cultura. Quer se goste ou não", completou Henrique Feist.
Veja, agora, a imagem partilhada por Henrique Feist na galeria de fotografias que preparámos para si.