O hobby exigente de Hélder Fráguas que poucos conhecem
Para Hélder Fráguas, o desporto tornou-se uma forma de equilíbrio entre corpo e mente. Longe de rotinas excessivas ou treinos diários, encontrou na corrida um espaço de foco, constância e tempo para si.
-
Cátia Soares
- 30 jan, 19:12
Juiz Hélder Fráguas, de "A Sentença": as melhores fotografias!
Festa de Verão TVI: o charme de Hélder Fráguas, o juiz de "A Sentença"
Hélder Fráguas: "Este é o momento para..."
Partilha rara: Hélder Fráguas mostra a respetiva casa!
"Hélder Fráguas, como é que te sentes hoje?" - Neste Natal, oferece uma pergunta sincera a alguém
"A Sentença": já viu quem ocupou o lugar do juiz Hélder Fráguas?
Para Hélder Fráguas, o desporto deixou de ser apenas uma forma de manter a forma física e passou a assumir um papel estruturante no seu dia a dia. Entre o ritmo acelerado do quotidiano e a necessidade de equilíbrio, correr tornou-se um espaço de foco, disciplina e clareza mental.
"Tenho participado em meias-maratonas, corridas de 21 quilómetros", começou por revelar.
Longe de treinos obsessivos ou rotinas excessivas, Hélder Fráguas aposta na regularidade e no prazer associado ao movimento. O cenário junto ao rio e o hábito de ouvir podcasts durante a corrida transformam o treino num momento pessoal, no qual o corpo trabalha ao mesmo tempo que a mente se mantém ativa e estimulada.
"As corridas exigem algum treino, que, geralmente, faço apenas duas vezes por semana ao longo do Tejo, enquanto vou ouvindo podcasts", partilha, revelando uma abordagem prática e consistente ao exercício.
ESCOLHAS by SELFIE, todas as semanas com a revista VERSA.
