O mundo do espetáculo está de luto depois de o cantor Liam Payne ter morrido, após a queda de um terceiro andar de um hotel, em Buenos Aires, na quarta-feira, 16 de outubro.
No Instagram, os antigos membros dos One Direction, banda que o artista integrou entre 2010 e 2016, Louis Tomlinson, Harry Styles, Niall Horan e Zayn Malik, partilharam um comunicado conjunto, no qual afirmam estar "completamente arrasados".
"Estamos completamente arrasados com a notícia do falecimento do Liam. Com o tempo, e quando todos puderem, haverá mais a dizer. Mas, por enquanto, levaremos algum tempo a processar a perda de nosso irmão, que amávamos profundamente. As memórias que partilhamos serão guardadas para sempre. Por enquanto, os nossos pensamentos estão com a sua família, os seus amigos e os fãs. Iremos sentir terrivelmente a sua falta. Amamos-te", pode ler-se.
Harry Styles usou o Instagram para divulgar uma carta aberta dirigida ao cantor. "Estou verdadeiramente devastado com o falecimento de Liam", começou por escrever Harry Styles.
"A sua maior alegria era fazer as pessoas felizes, e foi uma honra estar ao lado dele, enquanto o fazia", continuou o cantor.
"Liam viveu abertamente, com o coração na mão, ele tinha uma energia para a vida que era contagiante. Ele era caloroso, solidário e incrivelmente amoroso. Os anos que passámos juntos permanecerão para sempre entre os mais queridos da minha vida. Sentirei a sua falta para sempre, meu querido amigo", acrescentou Harry Styles, antes de deixar uma mensagem de apoio à família de Liam Payne.
Zayn Malik partilhou uma imagem na qual surge abraçado a Liam Payne e, na legenda, escreveu apenas: "Amo-te, irmão." O cantor partilhou, também, uma carta aberta dirigida a Liam Payne.
"Liam, dei por mim a falar alto contigo na esperança de que me conseguisses ouvir, não consigo não pensar nas muitas conversas que teríamos na vida", notou o cantor. "Nunca pude agradecer o teu apoio nos momentos mais difíceis da minha vida. Quando, com 17 anos, sentia falta de casa, estavas lá sempre com uma perspetiva positiva e um sorriso encorajador, fazendo saber que eras meu amigo e que eu era amado", continuou.
"Mesmo sabendo que eras mais novo do que eu, eras mais sensível, tinhas uma mente mais forte, eras opinativo e dizias às pessoas quando estavam erradas", descreveu Zayn Malik, lembrando que apesar das zangas, nunca deixou de "respeitar" Liam Payne: "Em relação à música eras o mais qualificado em todos os sentidos. Não sabia nada em comparação contigo, era uma criança inocente, sem experiência e tu já eras um profissional", sublinhou.
"Era feliz por saber que, independentemente do momento em que nos encontrávamos, podíamos apoiar-nos um no outro. Perdi um irmão quando nos deixaste, dava tudo para te poder dar um abraço uma última vez, despedir-me em condições e dizer-te o quanto te amava e respeitava. Guardarei as memórias que tenho contigo para sempre no meu coração. Não há palavras que descrevam o que estou a sentir neste momento, estou destroçado. Espero que, onde quer que estejas, agora seja bom e pacífico. Sabes o quanto és amado. Amo-te, mano", rematou Zayn Malik.
Num emotivo texto Louis Tomlinson despediu-se de Liam Payne e prometeu ao amigo ser "o melhor tio" para Bear, de sete anos, fruto da relação terminada do artista com a cantora Cheryl Cole.
"Sinto-me devastado a escrever isto, mas perdi o meu irmão. O Liam era alguém que admirava todos os dias, uma alma generosa, divertida e positiva", começou por dizer o cantor, afirmando: "O Liam era, na minha opinião, a parte mais vital dos One Direction. A experiência dele desde muito novo, o timbre perfeito, a presença em palco, o seu talento para a escrita. A lista continua. Obrigada por nos moldares, Liam."
"Sinto-me mais do que sortudo por te ter tido na minha vida, mas estou com grande dificuldade com a ideia de dizer adeus. Estou tão grato por nos termos aproximado desde a banda, a falar ao telefone por horas. Relembrar as milhares de memórias incríveis que tivemos juntos é um luxo que pensei que teria contigo para o resto da vida. Adoraria dividir o palco contigo novamente, mas não foi assim", lamentou Louis Tomlinson, prometendo: "Quero que saibas que, se o Bear alguma vez precisar de mim, serei o tio que ele precisará na vida e contar-lhe-ei histórias do quão incrível o pai era."
"Quem me dera ter tido a oportunidade de dizer adeus e dizer-te mais que uma vez o quanto eu te amava. Payno, meu rapaz, um dos meus melhores amigos, meu irmão, amo-te, mano. Descansa em paz", terminou o antigo membro dos One Direction.
Niall Horan foi o último do grupo a usar as redes sociais para reagir à morte do amigo e escreveu, igualmente, uma carta aberta a Liam Payne.
"Estou completamente devastado por causa da morte do meu incrível amigo Liam. Nem sequer parece real. O Liam tinha uma energia para a vida e uma paixão pelo trabalho que era contagiante. Ele era sempre o mais alegre em qualquer espaço e estava sempre a tentar fazer com que todos se sentissem felizes e seguros", escreveu o cantor.
"Todos os risos que demos durante os anos, às vezes sobre as coisas mais simples da vida, continuam a vir-me à mente através da tristeza. Conseguimos viver os nossos sonhos juntos e vou guardar para sempre e com muito carinho todos os momentos que passámos juntos. A ligação e a amizade que tivemos não acontece todos os dias. Sinto-me muito sortudo por ter tido a oportunidade de o ver recentemente. Infelizmente não sabia que quando lhe disse adeus e o abracei naquela noite seria o último adeus. É de partir o coração. Obrigada por tudo, Payno", finalizou Niall Horan.