Nem o frio fez esmorecer a curiosidade das dezenas de pessoas que, às 12:00 horas desta quarta-feira, dia 11, se deslocaram ao Almada Forum para conhecer o novo conceito da loja da GrandOptical. Completamente renovado, o espaço é agora mais vasto e dispõe de vários e longos expositores, primando por um design inovador e sofisticado e o atendimento personalizado que distingue a marca.
"O novo conceito da nossa loja espelha o posicionamento da GrandOptical: um posicionamento premium. Temos uma loja cada vez mais ampla, com um ambiente cuidado, com pormenores muito interessantes e diferenciadores, como um chão completamente diferente - em cada loja, vai haver um chão diferente -, mobiliário com pormenores diferentes, como o mármore dos expositores da montra. Há também ecrãs, que criam dinamismo, e uma exposição com as marcas do nosso grupo, EssilorLuxottica, cada vez mais destacada. Temos uma experiência de compra ao nível daquilo que queremos, cada vez mais, dar aos clientes da GrandOptical: cada cliente sentir-se único", explica, em exclusivo à SELFIE, Sandra Silva, Iberia Retail Marketing Director na EssilorLuxottica, de cujo grupo a GrandOptical faz parte.
A conversa prossegue com Axel Mallmann, Managing Director Optical Retail Iberia Region na EssilorLuxottica, que nos conta que este conceito será aplicado, gradualmente, aos outros espaços da GrandOptical espalhados por Portugal. "Temos nove lojas da GrandOptical. Esta é uma das nossas melhores lojas e, por isso, é um bom lugar para dar a conhecer este novo conceito. Começamos por esta mas, a seguir, vamos renovar as outras lojas", promete o responsável.
A curiosidade para conhecer o novo conceito da GrandOptical atraiu ao Almada Forum, por exemplo, Rui Maria Pêgo. "É gigante! Não sabia que era tão grande... Acho que têm sempre muitas opções diferentes para quem quer mudar dramaticamente de estilo, o que acho sempre importante", graceja o comunicador.
Também em exclusivo à SELFIE, Jorge Corrula comenta: "Nota-se perfeitamente que a GrandOptical não se preocupa apenas em vender óculos. É uma espécie de boutique de óculos e o que se passa aqui, nesta nova loja, é isso mesmo. Há um investimento claro para que as lojas tenham um bom gosto e sejam um espaço em que as pessoas se sintam bem."
O consumidor português é exigente, informado e simpático.
A aposta neste novo conceito, de resto, "vai ao encontro daquilo que o consumidor pretende, mas é um conceito que também é estudado a nível internacional pelo grupo", refere Sandra Silva. E como é o consumidor português? "É exigente, informado - e ainda bem - e simpático. Temos uma boa relação com a categoria, ou seja, usar óculos não é uma coisa que seja um problema. Comparando com alguns países do norte da Europa, em que é uma categoria que as pessoas não têm prazer em comprar, os portugueses gostam de comprar", analisa a Iberia Retail Marketing Director na EssilorLuxottica.
Confirmando esta teoria, Paula Lobo Antunes faz-nos uma confidência. "Tenho vários óculos e gosto que sejam todos diferentes e originais. Depois... Muitas vezes, perco-os! [risos] Também por isso é que tenho de ter vários. Tenho uns no carro, outros na mesinha de cabeceira, outros na mala... Ainda hoje, encontrei uns óculos num roupão! Achava que os tinha perdido!", conta a atriz, soltando uma gargalhada.
Por sua vez, Rui Maria Pêgo revela o que procura nuns óculos e que encontra na GrandOptical. "De alguma forma, procuro uns óculos que possam ser usados com várias coisas. Às vezes, há uns óculos que se sobrepõem ao que somos e isso não pode acontecer. É preciso ter algum cuidado", brinca. Mais a sério, pontua: "Os óculos acentuam quem nós somos, portanto, é bom escolhê-los com alguma cabeça."
Somos sempre muito bem recebidos na GrandOptical. A marca já fala por si.
Para Sandra Silva, o que difere a GrandOptical de outras marcas presentes no mercado é a oferta de uma "experiência 360º": "Vamos ao encontro daquilo que o consumidor precisa e tentamos, ao máximo, ter tudo aquilo de que o cliente necessita, todos os dias e a todos os momentos, a nível da sua costumer journey."
Paula Lobo Antunes afina pelo mesmo diapasão. "Já conheço várias lojas da GrandOptical. Somos sempre muito bem recebidos. As pessoas são sempre muito amáveis e ajudam-nos. A marca já fala por si. Portanto, esta loja está enquadrada nesse ambiente que conhecemos da GrandOptical", atesta.
Quanto a próximos objetivos da marca, a responsável posiciona-se: "Vamos continuar a desenvolver este posicionamento premium e, quiçá, alguma expansão. Queremos continuar a desenvolver a marca e a chegar junto do consumidor, além de continuar a trabalhar ao nível de produtos que vão ao encontro de tratar o consumidor com a sua especificidade e personalização". É ainda feita uma promessa: "Vamos ter algumas novidades em 2025."
Jorge Corrula augura um futuro risonho para a GrandOptical, presente no mercado português há mais de 25 anos. "Já há muitos anos que faço todas as consultas de optometria na GrandOptical. A minha miopia tem evoluído com o sucesso da loja", brinca o ator.
Veja, agora, na galeria que preparámos para si, as imagens da reabertura da GrandOptical no Almada Fórum.
