Ricardo Araújo Pereira foi galardoado com prémio de Personalidade do Ano no Humor, na 28.ª edição dos Globos de Ouro. No momento em que subiu ao palco, o comediante fez uma referência ao processo movido pelos Anjos a Joana Marques, que também estava nomeada na mesma categoria.
"Esta é a única categoria em que um dos nomeados pode ser processado por fazer o seu trabalho. Isto não acontece nas outras. Uma pessoa que não gosta de uma canção não processa o cantor. Uma pessoa que acha que o vestido é esquisito não põe o estilista em tribunal. E, às vezes, dá vontade. Mas, no caso da Joana, ela está a ser processada porque fez uma piada que terá causado um estrago de um milhão de euros", salientou Ricardo Araújo Pereira.
Arrancando aplausos da plateia, o humorista disse ainda: "Se déssemos à Joana um pau e a deixássemos à solta meia hora no Palácio da Ajuda, ela não causaria um estrago no valor de um milhão de euros. Mas, aparentemente, conseguiu fazê-lo com uma piada. Uma piada muito malvada... Portanto, tenho muita vontade de lhe dar isto. Depois, vou ter oportunidade de fazê-lo."
O vídeo do referido momento foi partilhado, no Instagram, pelo semanário Expresso. Na secção de comentários da publicação em questão, salta à vista a reação de Elma Aveiro, que deixou duras críticas a Joana Marques. "Que trabalho?! Isso é brincar com coisas que não têm graça nenhuma! Não têm piada nenhuma. Ainda não perceberam. E muito menos essa meio tostão", atirou a irmã de Cristiano Ronaldo.
Veja, agora, o vídeo do discurso de Ricardo Araújo Pereira.