Catarina Furtado regressou ao palco dos Globos de Ouro para uma homenagem emotiva à cantora Sara Tavares: "Tenho saudades."
A apresentadora não conteve a emoção ao recordar a partida da cantora, que morreu em novembro de 2023, naquele que foi um dos momentos mais marcantes da noite.
"Há 30 anos, Portugal viu nascer uma estrela. Conhecemos uma das almas mais bonitas. O que nos deixou é de uma qualidade inquestionável, a Sara marca de muitas formas a nossa cultura. A mim, marca-me de uma maneira muito única", começou por dizer a apresentadora, recordando a estreia da cantora no programa Chuva de Estrelas, emitido na SIC em 1993: "Foi a minha primeira e sinto saudades dela, daquela intensidade serena. Sinto falta das suas opiniões sustentadas e de uma pureza nunca ingénua."
"A Sara não gostava de ser o centro das atenções, mas se querem saber quem ela é, vão ouvir a sua obra. A Sara é poesia, poesia para sempre", completou Catarina Furtado, visivelmente emocionada, antes da atuação de Nuno Guerreiro, Ana Moura, Dino d'Santiago e Mayra Andrade, que recordaram alguns temas da cantora.
Veja, agora, na galeria, os visuais que desfilaram na passadeira vermelha dos Globos de Ouro.