Foi na passada segunda-feira, dia 1, após o jogo entre Portugal e Eslovénia, que Cristiano Ronaldo realizou o sonho de uma criança, de cinco anos, que sofre de um cancro nos rins.
Depois da partida, que deu a vitória à Seleção Nacional, o futebolista tinha à espera a visita especial de Awar Hozan, que queria conhecer o ídolo. "O Awar disse: 'Quero ver o Cristiano'. Houve apoio dos médicos, da organização, do povo alemão e das estações de televisão. Telefonaram-me e disseram-me que tinham preparado a logística. 'Vamos trazê-lo e assumimos os custos', relatou o pai da criança, Hozan Yousif, em declarações ao site Rudaw.
Ainda de acordo com esse portal, Awar Hozan já perdeu a fala e o cancro já se alastrou por todo o corpo. "Uma vez por mês, durante oito meses seguidos, ia do Curdistão para Derik, onde tinha de apanhar um autocarro e fazer uma viagem de 25 horas para chegar a Damasco e fazer a quimioterapia. Tratei o meu filho desta forma, na esperança de que recuperasse e deixasse de precisar de medicamentos", assinalou a mãe, Suad Ali.
Em busca de novos tratamentos, a família do fã de Cristiano Ronaldo saiu do Curdistão para residir na Alemanha para procurar uma vida melhor para Awar Hozan.
Veja, agora, o vídeo.