O militante número um do PSD, Francisco Pinto Balsemão, morreu, aos 88 anos, na passada terça-feira, dia 21, confirmou à Lusa fonte oficial do partido.
Entretanto, têm-se multiplicado as homenagens ao antigo primeiro-ministro e fundador do semanário Expresso e da SIC.
Foi o caso de Rodrigo Guedes de Carvalho, que concedeu uma breve declaração ao canal SIC Notícias.
"Quando ouvi a notícia que, de certa forma, era esperada, senti-me mais do que nunca afortunado. Vivi uma época de ouro do jornalismo português e tive a sorte, a fortuna rara, de trabalhar para o Francisco Pinto Balsemão, que foi muito mais do que o meu patrão. Fomo-nos tornando amigos e ele foi para mim uma figura muito paternal", começou por referir o jornalista
Para Rodrigo Guedes de Carvalho, "este é um momento muito difícil: "É um momento que é tão esperado quanto dolorosamente novo. Há um certo tipo do jornalismo que morreu hoje."
"Queria guardar-me mais para amanhã, porque hoje é um dia de emoções e queria-me só ficar por aqui com este grande abraço, sobretudo extensível à família, aos filhos, aos netos e à Mercedes", completou.
Veja, agora, algumas das melhores imagens de Rodrigo Guedes de Carvalho nas galerias de fotografias que preparámos para si.
