TVI

Segredo bombástico! Flávio Furtado pondera futuro na política: leia a entrevista!

Em declarações exclusivas à SELFIE, Flávio Furtado revela que está a equacionar voltar-se para a política. E pode ser já em 2025, ano de eleições autárquicas.

Em 2001, Flávio Furtado formou-se em Relações-Públicas, Marketing e Publicidade. Recentemente, o apresentador e comentador voltou ao Ensino Superior e, já neste ano, concluiu a licenciatura em Comunicação Aplicada.

Mas porque voltou Flávio Furtado à faculdade? "Porquê, não sei. Não vai mudar nada na minha vida. E já estou a pensar em ir tirar mais qualquer coisita. Em setembro, devo ir fazer qualquer coisa, porque tenho um objetivo a longo prazo e preciso de ir fazer uma pós-graduação em Gestão Autárquica", confidencia, em declarações exclusivas à SELFIE.

Questionado sobre se o objetivo de que fala é tornar-se político, Flávio Furtado responde: "Já fui. Fui presidente regional do Conselho de Jurisdição da JS. Fundei a JS na Praia da Vitória, de onde sou. Hoje em dia, não sou de partido algum. Sou independente. Mas tenho o bichinho e gostaria muito de vir a fazer coisas pela minha terra."

Insistimos na pergunta: vai o comunicador voltar à política? "Quero fazer coisas pela minha terra e, portanto, estou a equacionar. Se calhar, vou tirar Gestão Autárquica e logo vejo...", assume o açoriano, prosseguindo: "Não ambiciono nada em termos políticos. Ambiciono fazer alguma coisa pela minha terra. Saí de lá há 27 anos. Tenho voltado cada vez mais e, embora seja triste de se dizer, encontro, para mal de quem lá vive, uma terra pior do que estava há 27 anos. Se eu conseguir, de alguma forma, a ajudar fazer melhor... Porque é fácil criticar. Como não gosto de criticar sem ter soluções, acho que posso vir a ser muito útil para ajudar a melhor um bocadinho a minha terra. Pelo menos, mais animada vai ser."

Ainda assim, esta intenção não obrigará Flávio Furtado, em teoria, a mudar-se definitivamente para os Açores, de onde saiu há quase 30 anos. "Hoje em dia, ninguém se muda para lado algum. Hoje em dia, com a globalização e da maneira como a aviação está, vai-se e vem-se. Há vários voos por dia para os Açores. Mas, um dia, quero voltar à minha terra", afirma.

Para já, o apresentador e comentador tem uma certeza. "Quero muito fazer alguma coisa pela minha terra", diz, deixando no ar que tal pode vir a concretizar-se já nas eleições autárquicas do ano que se avizinha: "Se é já nas próximas eleições, em 2025, ou se é em 2029, vai-se ver..."

Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens de Flávio Furtado.

Relacionados

Patrocinados