Recentemente, em conversa com a SELFIE, Flávio Furtado assumiu que tem o desejo de fazer alguma coisa pela respetiva terra, a cidade de Praia da Vitória, nos Açores, em termos políticos. "Se calhar, vou tirar Gestão Autárquica e logo vejo", disse-nos, na Festa de Verão TVI, que aconteceu no mês de julho.
Agora, o comentador de "Secret Story - Casa dos Segredos", da estação de Queluz de Baixo, reafirmou esta vontade, novamente em declarações exclusivas ao nosso site.
"Vou tirar um mestrado em Gestão Autárquica e, um dia, tenciono candidatar-me à câmara municipal da minha terra. Até lá, ainda tenho muita coisa para fazer. Mas é um sonho, uma vontade. É uma vontade de fazer algo melhor pela minha terra. Saí de lá há 27 ou 28 anos e não estagnou, piorou", começou por nos revelar.
"A malta mais nova vai embora, aqueles que poderiam fazer alguma coisa, não querem. Se uma pessoa for boa profissional, tem emprego na área e, na política, às vezes, ganha-se menos. Por exemplo, o nosso Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ganha menos do que se estivesse a exercer a profissão dele. Para se ir para político, tem que se pensar muito bem. Nesta fase, iria ganhar muito menos", continuou Flávio Furtado.
"Quero cimentar-me a nível pessoal e, depois, fazer coisas pela minha terra", assegurou, por fim.