Entrevistas

Transexual ou pseudo-hermafrodita? Filipa Gonçalves esclarece tudo!

Apelidada durante anos de transexual, Filipa Gonçalves explica, em exclusivo à SELFIE, a sua condição.

Sempre soube, desde pequenina, que era mulher? Quais as primeiras manifestações de que se identificava com o género oposto?
A minha alma sempre foi feminina. Desde muito pequenina - com dois anos -, parava de chorar quando via o programa da Raffaella Carrà [apresentadora de TV, entrevistadora, atriz, showgirl e cantora italiana]. Sempre fui muito fascinada com o universo feminino.

É verdade que era uma pseudo-hermafrodita e não uma transexual?
A verdadeira palavra para a minha condição passada é pseudo-hermafrodita. As diferenças são enormes, porque uma pessoa que nasce pseudo-hermafrodita tem uma anomalia, que consiste na presença de glândulas sexuais de um sexo e existência aparente de caracteres típicos do outro sexo, e uma pessoa que é transexual é alguém que não se identifica com o sexo biológico com o qual nasceu.

Recorde-se que, na mesma entrevista à SELFIE, a Filipa Gonçalves falou sobre a importância de Roberta Close na vida da modelo, o que a levou a fugir de casa com apenas 13 anos e recordou a passagem pelo reality show da TVI "Quinta das Celebridades".

Relacionados

Patrocinados