Famosos

De Fernanda Serrano a Kim Kardashian: as famosas que já fizeram rejuvenescimento vaginal!

Fernanda Serrano assumiu ter recorrido a um tratamento de rejuvenescimento vaginal para tratar sintoas da menopausa. Conheça as outras famosas que já fizeram procedimentos semelhantes!

Convidada do programa "Dois às 10", a atriz Fernanda Serrano assumiu ter recorrido a um tratamento de rejuvenescimento vaginal e acabou por ser alvo de algumas críticas, o que deixou Cristina Ferreira indignada e fez a apresentadora reagir e deixar um alerta: "A quantidade de comentários assustadores a esta publicação mostra a urgente necessidade de educação sobre o corpo feminino e as mudanças associadas ao período da menopausa. A conversa foi feita ao lado de uma médica que explicou os benefícios dos tratamentos que eliminam incontinência urinária, atrofia e secura vaginal. Não há nada pior que a ignorância. E impor vergonha num assunto tão necessário."

Além fronteiras, as famosas parecem estar mais conscientes da eficácia deste tipo de procedimento e não têm pudores em assumir que se submeteram aos mesmos. Caso de Kim Kardashian que terá recorrido ao tratamento a laser para melhorar a estética e o conforto vaginal, aconselhada pela irmã mais velha, Kourtney, que se submeteu à mesma técnica após o último parto.

Jada Pinkett Smith também contou no seu programa "Red Table Talk" ter feito um rejuvenescimento vaginal a laser.

No Brasil, Anitta, conhecida por não ter pudores, revelou ter realizado uma ninfoplastia e outros procedimentos para rejuvenescimento vaginal, à semelhança de outras famosas como Virgínia Fonseca ou Maíra Cardi.

"Eu fiz um rejuvenescimento vaginal, e a menina está linda, nova, jovem e apertadinha, e o meu marido adora", afirmou Gretchen, que se submeteu ao procedimento aos 64 anos.

De acordo com o site de Luísa Magalhães Ramos, especialista em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética, "o rejuvenescimento íntimo é uma área da medicina estética e da cirurgia plástica que tem vindo a ganhar destaque nos últimos anos, oferecendo opções para melhorar a saúde e a estética da região genital feminina": "Além das melhorias estéticas, os procedimentos cirúrgicos de rejuvenescimento íntimo feminino podem trazer benefícios ao nível funcional e sexual da região genital da mulher."

Segundo a mesma fonte, as principais cirurgias plásticas para reconstituir ou resolver condições da região íntima são a labioplastia ou ninfoplastia, a vaginoplastia/colporrafia "também conhecida como 'aperto da vagina'", a himenoplastia e a perineoplastia: "O rejuvenescimento íntimo da mulher não está apenas relacionado com questões estéticas, pode também resolver questões de saúde, como a incontinência urinária, a falta de lubrificação, a atrofia vaginal e a disfunção sexual."

Relacionados