Desde a morte do Papa Francisco, a curiosidade em torno da família do falecido sumo pontífice aumentou e, aos poucos, vão sendo revelados mais detalhes sobre a árvore genealógica de Jorge Bergoglio.
As atenções centram-se, agora, em Felipe Bergoglio, sobrinho-neto do Papa Francisco, que dá cartas nos relvados do futebol em Itália, onde joga como defesa-central no modesto Castiglionese 1919, que disputa a quinta divisão italiana.
Com pouco mais de 1700 seguidores no Instagram, a popularidade do jovem tem vindo a crescer desde que se tornou público o parentes com o falecido Papa.
O relacionamento entre Felipe Bergoglio e o Papa Francisco surge por intermédio do avô do futebolista, que era primo do falecido sumo pontífice.
Com apenas 21 anos, Felipe Bergoglio nunca chegou a conhecer pessoalmente o Papa, ao contrário dos dois irmãos mais velhos, Mateo e Benjamín, segundo revela a imprensa italiana.
Natural de Córdoba, na Argentina, Felipe foi viver para Itália, em 2023, graças ao trabalho do pai e, desde cedo, mostrou interesse no futebol, tendo passado por clubes como o Misano Adriatico ou o Trestina, depois de ter iniciado carreiro no Club Social y Deportivo Lasallano, no país natal.
Recorde-se que, em diversas ocasiões, o Papa Francisco assumiu que era um apaixonado por futebol. Adepto do clube argentino San Lorenzo, durante o pontificado recebeu diversos jogadores e personalidades do mundo do futebol no Vaticano, que lhe foram oferecendo várias camisolas dos clubes que representavam.
Veja, agora, na galeria, as imagens de Felipe Bergoglio, sobrinho-neto do Papa Francisco.