Famosos

Fátima Lopes confessa: "Espero chegar aos 100"

A estilista Fátima Lopes, de 59 anos, falou, abertamente, sobre a idade.

Fátima Lopes é a protagonista do quinto episódio do podcast Pod.talk e, na parte final da conversa, a estilista, de 59 anos, falou sobre a idade e fez uma revelação.

"Espero chegar aos 100... nova", começou por dizer, acrescentando: "Não deixo que ninguém me chateie ou faça sentir velha."

"Sou aquela pessoa que sempre disse a idade e também mal de mim se não dissesse, porque basta ir à Internet e está lá tudo escrito. Nunca tive esse problema da idade, talvez porque nunca a tivesse sentido", continuou.

"Talvez por não ter filhos... nunca senti aquela coisa de ter filhos e ter netos. As pessoas vão sentindo o peso da idade porque vão vendo os filhos crescer, depois têm netos. Eu não tenho nada disso. Tenho dez sobrinhos, vou vendo-os crescer, é verdade, mas acho que a minha vida tem sido literalmente sonhar, trabalhar para concretizar os sonhos e eu continuo a sonhar. Acho que vou ser jovem, na minha cabeça, o exterior é outra coisa, eternamente. Nunca senti o peso da idade", afiançou.

"Quando as pessoas me falam em idade, porque fazem 40 e ficam deprimidas e depois fazem 50 e ficam deprimidas. Nunca entendi isso. Pelo contrário. Acho que vamos vivendo as idades de formas diferentes. O nosso gosto, a nossa vontade mudam. Mas fui-me sempre adaptando", disse, ainda.

A criadora de moda madeirense confidenciou que é "uma pessoa que acorda sempre bem-disposta". "Vou fazendo coisas diferentes. Tenho uma rotina que é mais ou menos parecida, mas todos os dias faço coisas diferentes. A minha vida tem tanto de difícil como de aliciante, que é criar. De seis em seis meses, a moda volta ao zero. A minha vida não é monótona e acho que todos os dias faço amigos novos. Tenho grupo de amigos diferentes, tanto saio com um, como com outro. Com mais velhos, mais novos, da minha idade. Isso é muito giro e faz-me sentir que a idade não interessa para nada", frisou.

"Se me perguntassem se eu quereria voltar a ter 20 anos, daria tudo o que tenho. Mas acho que este é o momento em que me sinto mais tranquila, mais segura e de bem com a vida. É um bom momento. Gosto de mim e isso é o mais importante. Olharmos para o espelho e gostarmos do que vemos. Não é fisicamente, é gostarmos de nós, daquilo que fizemos. Termos a consciência tranquila, deitarmos a cabeça, à noite, na almofada e dormir tranquilamente e isso eu posso dizer", rematou Fátima Lopes.

Veja, agora, o vídeo.

Relacionados

Patrocinados