Fátima Campos Ferreira viajou no tempo, através do Instagram, e recuperou um "tesourinho" da adolescência.
"Tinha 17 anos, uma mão cheia de sonhos, sabia o que queria e procurava caminhos. Nem me detive a pensar na enorme dificuldade de ser mulher. Compreendi desde cedo, e muito bem, o quanto ia lutar para sempre. Sem vacilar, fui fazendo o caminho. Tive insucessos, retrocessos e fui andando", começou por refletir na legenda da fotografia antiga.
"Fiz escolhas! Por vezes, muito difíceis, ditadas pela Consciência e em diferentes dimensões. Não me dei mal, é certo, mas sem grandes ilusões e sempre muito focada no esforço necessário. Tudo o que sou devo a esse empenho desmesurado. Já a parte da inteligência emocional está no ADN", acrescentou.
"Porque junto estas palavras na foto do final da adolescência? Faz-me pensar como ainda continua a ser mais duro ser mulher. Compreendo que muitas se refugiem em ambientes de conforto. O poder permanece maioritariamente masculino e defende o quadrado de forma coesa. Mas lá iremos. Estamos em Saída! Se calhar, estou a ficar grande...", completou.
Na caixa de comentários da publicação, Fátima Campos Ferreira recebeu muitos elogios não só pelas palavras, mas também pelo registo. "Muito linda", lê-e, por exemplo.
Veja, agora, a imagem partilhada por Fátima Campos Ferreira na galeria de fotografias que preparámos para si.