SIC

Elsa Raposo revela que foi violada aos 12 anos: "Perdi vida enquanto estava viva"

A antiga modelo Elsa Raposo conta que foi molestada e violada quando tinha apenas 12 anos.

Elsa Raposo revelou o drama que viveu quando era criança e que viria a marcar a antiga modelo até aos dias de hoje.

"Fui violada aos 12 anos por um primo da minha mãe", contou, emocionada, Elsa Raposo a Júlia Pinheiro, no programa "Júlia", na SIC.

De seguida, a antiga modelo explicou: "Fui molestada sexualmente aos seis anos e aos 12... É muito fácil quando o predador sabe onde está a presa. Foi uma pessoa de família, um primo da minha mãe, que aos 12 anos, sabendo da história que me tinha acontecido, abusou de mim durante mais de seis anos da minha vida. Foi muito complicado."

A antiga modelo contou que a pessoa que a molestou quando tinha apenas seis anos foi "apanhada na hora", mas lamenta que os pais não tenham sabido lidar com a situação. "Os meus pais não souberam entender a minha dor", disse Elsa Raposo.

Mais tarde, quando foi violada, aos 12 anos, a antiga modelo não teve coragem de contar o que se estava a passar. "Perdi vida enquanto estava viva", afirmou Elsa Raposo, acrescentando que, nos últimos anos, tem estado a ser acompanhada por um psiquiatra que a tem ajudado a lidar com tudo isto: "É um processo que me vai acompanhar para o resto da vida."

Júlia Pinheiro afirmou então que a revelação de Elsa Raposo, de 58 anos, explicava "muita coisa"; sobretudo "a necessidade de amor" da antiga modelo. Em lágrimas, Elsa Raposo confessou: "Recebi muito pouco... São 40 anos de uma vida com um segredo muito pesado."

Relacionados

Patrocinados