Jordi Jordão, filho de Rui Jordão (antiga lenda do Sporting que morreu em 2019, aos 67 anos), está a lutar contra a ELA e, nas redes sociais, a irmã Marlene criou o crowdfunding para o ajudar a angariar verbas para realizar os tratamento de que necessita.
"O meu nome é Marlene Jordão e sou a criadora desta campanha de crowdfunding para ajudar o meu querido irmão, Jordi, pai de dois filhos e filho da lenda do futebol português Rui Jordão. Aos 46 anos, o Jordi foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença devastadora que traz enormes desafios físicos e financeiros. O nosso objetivo é arrecadar 60 mil euros para cobrir os tratamentos e as viagens necessárias a duas clínicas especializadas", pode ler-se na página criada para o efeito.
"No Reino Unido, o Jordi será observado e acompanhado por uma equipa especializada em neurologia cognitiva, na Queen Square Private Consulting, enquanto no Brasil ele terá acesso a terapias baseadas na Ayurveda, que é um sistema de medicina milenar indiana que oferece uma abordagem complementar promissora para esta doença, com base nos estudos do corpo, alma e mente. Não existe qualquer apoio do Estado, sendo que este processo tem sido totalmente custeado pela família desde que o Jordi foi diagnosticado com ELA", explica, ainda, Marlene Jordão.
Na página do crowdfunding é possível perceber que já foram angariados, até ao momento, mais de trinta mil euros.