Foi no passado dia 27 de julho que Diogo Mouga divulgou, no Instagram, a campanha de crowdfunding "Chuta Pa' Canto", com a qual pede ajuda para se submeter a um tratamento contra um cancro no cérebro.
"Sou treinador de futebol e, apesar de uma vida dedicada ao desporto, a minha saúde em 2021 fintou-me. Fui diagnosticado com cancro no cérebro, do tipo astrocitoma. Passei por duas cirurgias, seguidas de radio e quimioterapia, como é habitual. Passados três anos, vieram as boas notícias, a equipa médica deu-me como recuperado. Em maio deste ano, vieram as más: o tumor voltou. Diferente, para pior, resolveu instalar-se no sistema nervoso central e tornar qualquer acesso impossível", começou por referir o desportista.
"Toda uma roda-viva se iniciou, radio/quimioterapia, o convencional. Pesquisei e descobri um tratamento de imunoterapia. O DVax é a tática que eu acredito que me trará uma luz ao fundo do túnel. Como não há bela sem senão, além de ser altamente dispendioso, não é comparticipado pelo Sistema Nacional de Saúde. E só é possível de realizar fora de Portugal", acrescentou.
Até agora, já foram angariados mais de 40 mil euros. A meta é 45 mil.