Beatriz Prates desistiu, na passada quarta-feira, dia 14, de "Dilema". Na mesma noite, nas redes sociais, foram partilhadas imagens em que a jovem surgia na companhia de Diogo Marcelino, também ele ex-concorrente do reality show da TVI, o que motivou vários comentários nas redes sociais.
Dois dias depois, no matutino "Dois às 10", Beatriz Prates quebrou o silêncio sobre o assunto. "Fui ter [com ele ao bar do próprio, em Sesimbra] e isso gerou muita polémica. Levei com muitas críticas", desabafou a filha de Toy, em conversa com Cláudio Ramos.
O encontro deu-se na sequência de uma conversa que a ex-concorrente de "Dilema" teve com a respetiva mãe, Daniela Correia. "A primeira coisa que a minha mãe me disse no carro, em lágrimas, foi: 'Filha, se não fosse a mãe e a irmã do Diogo e o Igor [o namorado de Rafael Bailão], eu não sei o que seria de mim'. Essas palavras têm muito peso. Essas três pessoas foram um grande apoio para a minha mãe. Apoiaram-na muito", explicou.
"A minha mãe estava a falar com a mãe do Diogo e ela estava a dizer à minha mãe para ir lá ao bar. Eu vi que a minha mãe já estava descansada e que precisava de descansar. Tranquilizei a minha mãe. A minha mãe foi descansar em paz pela primeira vez num mês. E aquilo que eu senti foi aquilo que eu fiz. Fui ter com pessoas de quem gosto, o Diogo e o Rafael, e também com o Igor e a mãe e a irmã do Diogo, porque sentia que tinha de agradecer. A minha mãe é o meu bem mais precioso e saber que alguém teve esse cuidado com ela enquanto eu estava fora foi muito forte para mim. Quis ir dar um abraço e fui", justificou Beatriz Prates, pragmática.
Veja, agora, os vídeos da entrevista.