Foi um momento verdadeiramente arrepiante aquele que se viveu no primeiro jogo do Liverpool desde a trágica morte de Diogo Jota e André Silva.
O encontro com o Preston North End, de preparação, teve os principais momentos antes do apito inicial, com o estádio a cantar, em uníssono, "You'll Never Walk Alone", no passado domingo, dia 13.
Enquanto isso, o capitão do Preston North End entrou em campo com uma coroa de flores, acabando por colocá-la fora das quatro linhas, junto a uma bancada repleta de apoiantes do Liverpool.
O arrepiante momento terminou com a subida de ambas as equipas ao relvado, com fumo negro e um sentido minuto de silêncio.
Recorde-se que o Liverpool não jogou em casa, no mítico estádio de Anfield. Nesse dia, espera-se uma homenagem ainda mais emotiva àquele que o clube classificou como "eterno número 20".
Diogo Jota, de 28 anos, jogador do Liverpool FC, e o irmão, André Silva, de 25, atleta do FC Penafiel, morreram, na madrugada do dia 3, na sequência de um acidente de viação, ocorrido ao quilómetro 65 da autoestrada A-52, na província de Zamora, em Espanha.
No Liverpool, Diogo Jota venceu uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga e uma Supertaça. Já na Seleção Nacional, somou 49 internacionalizações, tendo conquistado duas Ligas das Nações.
O futebolista deixa três filhos, todos eles fruto da relação com Rute Cardoso. Os dois tinham-se casado a 22 de junho, ao fim de mais de uma década de namoro.
Veja, agora, as imagens do arrepiante momento.
