Foi na Igreja Matriz de Gondomar que aconteceu, na passada sexta-feira, dia 4, o velório de Diogo Jota e de André Silva.
De acordo com a CNN Portugal, a cerimónia fúnebre foi marcada por um desmaio. "Devido ao elevado calor, ontem houve uma sensação térmica de sensivelmente de 40 graus. Daí haver um contingente da Proteção Civil de Gondomar, assim como dos bombeiros, para socorrer, caso seja necessário", começou por relatar o jornalista Nuno de Sousa Moreira.
"O que é certo é que, ontem, com as elevadas temperaturas e as longas filas de espera, houve uma mulher que acabou por desmaiar, mas rapidamente foi assistida e acabou por recuperar também rapidamente", completou.
Diogo Jota, de 28 anos, jogador do Liverpool FC, e André Silva, de 25, atleta do FC Penafiel, morreram, na madrugada de quinta-feira, dia 3, na sequência de um acidente de viação, ocorrido ao quilómetro 65 da autoestrada A-52, na província de Zamora, em Espanha.
No Liverpool, Diogo Jota venceu uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga e uma Supertaça. Já na Seleção Nacional, somou 49 internacionalizações, tendo conquistado duas Ligas das Nações.
O futebolista deixa três filhos, todos eles fruto da relação com Rute Cardoso. Os dois tinham-se casado a 22 de junho, ao fim de mais de uma década de namoro.
Veja, agora, as imagens do velório de Diogo Jota e André Silva na galeria de fotografias que preparámos para si.