"Há acontecimentos que nos tocam a todos." Foi desta forma que Tony Carreira começou a mensagem com a qual assinala publicamente a morte de Diogo Jota e do irmão, André Silva.
Impactado com o sucedido, o popular cantor lamentou: "O que aconteceu, esta noite, com o Diogo Jota e o seu irmão é uma daquelas tragédias que nos deixa em silêncio. Dois jovens que partem demasiado cedo."
"O meu abraço solidário vai para os pais, a mulher e os filhos do Diogo, assim como para todos os familiares, amigos e portugueses que, hoje, choram esta perda. Neste momento tão duro, que saibamos estar juntos, com respeito e empatia", apelou ainda Tony Carreira.
Diogo Jota, de 28 anos, jogador do Liverpool FC, e André Silva, de 25, atleta do FC Penafiel, morreram, na madrugada desta quinta-feira, dia 3, na sequência de um acidente de viação, ocorrido ao quilómetro 65 da autoestrada A-52, na província de Zamora, em Espanha.
No Liverpool, Diogo Jota venceu uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga e uma Supertaça. Já na Seleção Nacional, somou 49 internacionalizações, tendo conquistado duas Ligas das Nações.
O futebolista deixa três filhos, todos eles fruto da relação com Rute Cardoso. Os dois tinham-se casado a 22 de junho, ao fim de mais de uma década de namoro.