Diogo Jota, de 28 anos, jogador do Liverpool FC, e o irmão, André Silva, atleta do FC Penafiel, morreram na madrugada desta quinta-feira, dia 3, na sequência de um acidente de viação ocorrido ao quilómetro 65 da autoestrada A-52, na província de Zamora, em Espanha.
Os dois irmãos seguiam num Lamborghini, "que sofreu um acidente e saiu da estrada devido a um pneu que rebentou durante uma ultrapassagem", segundo declarou a Guardia Civil, à BBC.
Diogo Jota e André Silva partilhavam a paixão pelo futebol. André Silva, menos mediático do que o irmão mais velho, jogava atualmente no Penafiel, equipa da II Liga portuguesa, depois de se ter formando no FC Porto.
André Silva jogou nos sub-19 do Paços de Ferreira em 2017/18 e nos sub-23 do Famalicão, durante as duas épocas seguintes, tendo em 2020/21 representado o mesmo escalão do Boavista.
Enquanto sénior, representou o Gondomar, por duas temporadas, tendo rumado ao Penafiel em 2023/24, onde jogava até ao presente.
Nas redes sociais, os irmãos tinham o hábito de mostrar momentos em família.
Recorde-se que Diogo Jota se casou no passado dia 22 com Rute Cardoso. O internacional do Liverpool deixa três filhos órfãos.