No Instagram

Príncipe William "profundamente triste" com morte de Diogo Jota: veja a reação!

Amante do futebol, o príncipe William mostrou-se devastado com a tragédia que culminou na morte de Diogo Jota e do irmão, André Silva.

A morte de Diogo Jota e do irmão, André Silva, está a desencadear reações de diversos quadrantes da sociedade, não só a portuguesa como a inglesa. Agora, foi a vez de um elemento da casa real britânica lamentar a tragédia: o príncipe William.

O herdeiro ao trono usou o Instagram para deixar uma mensagem de consternação. "Como parte da família do futebol, estou profundamente triste com a notícia da morte do Diogo Jota e do seu irmão", começou por escrever o príncipe de Gales, acrescentando: "Os nossos pensamentos estão com a sua família, amigos e todos os que o conheciam."

William identificou ainda o Liverpool e o Wolverhampton, os dois clubes que o português representou em Inglaterra.

Diogo Jota, de 28 anos, jogador do Liverpool FC, e André Silva, de 25, atleta do FC Penafiel, morreram, na madrugada desta quinta-feira, dia 3, na sequência de um acidente de viação, ocorrido ao quilómetro 65 da autoestrada A-52, na província de Zamora, em Espanha.

No Liverpool, Diogo Jota venceu uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga e uma Supertaça. Já na Seleção Nacional, somou 49 internacionalizações, tendo conquistado duas Ligas das Nações.

O futebolista deixa três filhos, todos eles fruto da relação com Rute Cardoso. Os dois tinham-se casado a 22 de junho, ao fim de mais de uma década de namoro.

 

Relacionados