O Fluminense e o Al-Hilal disputam, esta sexta-feira, dia 4, os quartos-de-final do Mundial de Clubes. Antes do arranque do jogo, cumpriu-se um minuto de silêncio, em homenagem aos futebolistas e irmãos Diogo Jota e André Silva.
Titulares da equipa saudita, Ruben Neves - um dos melhores amigos do falecido internacional português - e João Cancelo não conseguiram controlar a emoção e, durante esse tributo, desabaram em lágrimas em campo. Acabaram a ser amparados pelos colegas.
Diogo Jota, de 28 anos, jogador do Liverpool FC, e André Silva, de 25, atleta do FC Penafiel, morreram, na madrugada desta quinta-feira, dia 3, na sequência de um acidente de viação, ocorrido ao quilómetro 65 da autoestrada A-52, na província de Zamora, em Espanha.
No Liverpool, Diogo Jota venceu uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga e uma Supertaça. Já na Seleção Nacional, somou 49 internacionalizações, tendo conquistado duas Ligas das Nações.
O futebolista deixa três filhos, todos eles fruto da relação com Rute Cardoso. Os dois tinham-se casado a 22 de junho, ao fim de mais de uma década de namoro.