Famosos

Funeral de Diogo Jota e André Silva: Marcelo Rebelo de Sousa e Luís Montenegro falham cerimónia

Decorre este sábado, dia 5, o funeral de Diogo Jota e André Silva, uma cerimónia marcada pela ausência do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do primeiro-ministro, Luís Montenegro.

É neste sábado, dia 5, às 10:00 horas que decorre o funeral de Diogo Jota e André Silva, na Igreja Matriz de Gondomar.

Apesar de terem marcado presença no velório dos futebolistas e irmãos, o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, Luís Montenegro vão falhar a derradeira despedida de Diogo Jota e André Silva.

De acordo com a CNN Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa encontra-se numa viagem a Cabo Verde. Já Luís Montenegro irá participar na convenção do Partido Popular Europeu, que decorre em Madrid. Contudo, o Executivo está representado por Margarida Balseiro Lopes, Ministra da Cultura, Juventude e Desporto

Diogo Jota, de 28 anos, jogador do Liverpool FC, e André Silva, de 25, atleta do FC Penafiel, morreram, na madrugada desta quinta-feira, dia 3, na sequência de um acidente de viação, ocorrido ao quilómetro 65 da autoestrada A-52, na província de Zamora, em Espanha.

No Liverpool, Diogo Jota venceu uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga e uma Supertaça. Já na Seleção Nacional, somou 49 internacionalizações, tendo conquistado duas Ligas das Nações.

O futebolista deixa três filhos, todos eles fruto da relação com Rute Cardoso. Os dois tinham-se casado a 22 de junho, ao fim de mais de uma década de namoro.

Veja, agora, as imagens do velório de Diogo Jota e André Silva na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados