Diogo Jota, de 28 anos, jogador do Liverpool FC, e o irmão, André Silva, atleta do FC Penafiel, morreram na madrugada desta quinta-feira, dia 3, na sequência de um acidente de viação ocorrido ao quilómetro 65 da autoestrada A-52, na província de Zamora, em Espanha.
Os irmãos seguiam num carro, um Lamborghini, que "sofreu um acidente e saiu da estrada devido a um pneu que rebentou durante uma ultrapassagem", segundo declarou a Guardia Civil, à BBC.
O futebolista Diogo Jota estaria a caminho de Inglaterra e o que muitos questionam é o motivo pelo qual o jogador da Seleção Nacional estaria a fazer a viagem de carro e não de avião.
Rui Loura, editor de Desporto da CNN Portugal, explicou o motivo: Diogo Jota teria sido submetido a uma pequena cirurgia a um pulmão e estaria desaconselhado a viajar de avião.
"Estava a viajar de carro não até Inglaterra, mas iria depois apanhar o barco em Santander, para atravessar o canal para Inglaterra", revelou o jornalista, acrescentando que o futebolista "era esperado no Liverpool entre hoje e amanhã".
Veja, agora, o vídeo com a explicação sobre a viagem de carro de Diogo Jota e André Silva.