TVI

Susana Dias Ramos sobre relação "muito tóxica" de 14 anos: "Terminou de uma forma terrível"

No programa "Dois às 10", Susana Dias Ramos recordou uma relação tóxica que viveu durante 14 anos.

Numa conversa emotiva, Susana Dias Ramos recordou alguns dos momentos mais felizes, assim como algumas fases mais desafiantes, por que já passou, ao longo da respetiva vida.

Por exemplo, no campo amoroso, a comentadora de reality shows da TVI recordou um passado mais difícil. "Passei por uma relação muito tóxica, muito doentia. É uma relação que marca a minha vida de uma forma muito má e que termina de uma forma terrível. Há um acidente de viação, de mota, e é assim que termina esta relação", começou por referir.

"Tinha 30 anos nesta altura. E apercebia-me de que a relação não era saudável, mas não tinha conhecimento para sair dali. Por vezes, entendo por que motivo a violência doméstica é crime público: as pessoas não sabem, por vezes, sair daquela relação", sublinhou ainda.

Susana Dias Ramos ainda reconheceu: "Há muito cinzento entre o preto e o branco. A mesma mão que te magoa é a mesma mão que te faz sentir a pessoa mais especial do mundo. Quando se está às mãos de um manipulador, sabe-se que se está a ser manipulado, mas ninguém te dá a dopamina que aquilo que te dá. E a dopamina é uma hormona doentia do nosso organismo. Nunca mais se vai sentir aquilo e graças a Deus! A forma como és alimentado, o que te é dito deixa-te tanto no melhor da vida, como no pior."

"Comecei esta relação aos 17 anos. Acompanhou-me na fase mais importante da minha vida: entro na faculdade, estudo, saio, começo a trabalhar...", assinalou também, destacando que saiu desta relação por opção: "Ele tem um acidente de mota. Chego ao hospital e a noiva dele está lá. Portanto, é uma relação que chegou a este nível de toxicidade: ele tinha outra pessoa há nove anos. E desconfiava, sim."

"Volto a ter contacto com ele um ano após o acidente. Com um homem que, devido ao acidente, não se lembra bem da nossa história. E sou eu quem termina a relação. Tenho a sensação de que tive um clique num dia de manhã. Não tenho mágoa nenhuma. Está resolvido. Vejo-o de vez em quando, mas cada um segue o respetivo caminho", completou.

Veja, agora, o vídeo do momento.

Relacionados

Patrocinados