Foi no passado domingo, dia 4, que Rafael Bailão foi expulso de "Dilema", ao ter acumulado apenas 45% dos votos dos espetadores para ser salvo.
Na manhã seguinte, o tiktoker marcou presença no programa "Dois às 10". Numa conversa descontraída com Cristina Ferreira e Cláudio Ramos, Rafael Bailão começou por confessar que as expetativas em relação ao reality show da TVI acabaram por não ser correspondidas. "Achava que ia ser uma coisa mais leve, mais a brincar", assinalou. No entanto, a pressão constante e a exposição pública acabaram por transformar a experiência num verdadeiro teste emocional.
Afinal, o jovem tinha entrado com a ideia de que o foco estaria nos dilemas propostos pelo programa e não nas personalidades e conflitos dos concorrentes. "Sabia que estava a ser gravado 24/24 horas. Achava que nem tudo o que falava iria passar. Achava que o foco do programa seriam os dilemas, não as nossas personalidades, não os nossos conflitos", explicou.
Por esse motivo, uma das principais dificuldades mencionadas foi a intensidade das interações e dos conflitos dentro da casa. "Percebi que a realidade que pensei que ia viver ali dentro desmoronou-se a partir do momento em que o Goucha me faz uma pergunta que me magoa e começo a perceber que tudo o que possa dizer pode ser mal-interpretado. Para mim, o mundo caiu. E depois ter uma avó em casa não é fácil", explicou. Recorde-se que, logo no segundo dia, Rafael Bailão foi confrontado por Manuel Luís Goucha, que questionou se o jovem estava a "piscar o olho" aos fãs de Francisco Monteiro por se opor a Catarina Miranda.
Apesar das dificuldades, o participante decidiu não desistir, mantendo-se fiel ao compromisso assumido. "Nunca desisti de nada na minha vida", afirmou.
Veja, agora, o vídeo do momento.