Entrevistas

Cabeleireiro David Xavier é o novo cronista da SELFIE

David Xavier, um dos mais reconhecidos e talentosos cabeleireiros de Portugal, é o novo cronista da SELFIE. O hairstylist aceitou o convite e, a partir de outubro, irá escrever semanalmente na nossa plataforma digital sobre o mundo e a arte dos cabelos.

David Xavier
David Xavier

À nossa publicação, o responsável pelos visuais de atrizes como Mariana Monteiro e Isabel Figueira demonstrou muito entusiasmo com este desafio profissional. "É um gosto enorme colaborar com a SELFIE. Além de ser um dos mais prestigiados sites de lifestyle e social, é também das publicações da área que mais respeita o seu público, fazendo 'jornalismo rosa' de forma consciente e profissional. Por isso mesmo, é com enorme empenho que aceito esta proposta", declarou o também autor de inúmeros dos penteados usados pela icónica artista Rita Ribeiro.

Sobre as crónicas em questão, David Xavier, de 37 anos, não quis adiantar muitos pormenores, disse apenas que se trata de uma rubrica que "visa ajudar homens e mulheres a ter um cabelo saudável e dentro das tendências".

"O que tenho pensado fazer é abordar um tema em específico e desenvolvê-lo, tirando dúvidas comuns sobre o mesmo, dando dicas e até aconselhando o uso de determinados produtos e ferramentas térmicas para o caso concreto que estou tratar no artigo", afirmou o cabeleireiro de algumas maiores estrelas do panorama português.

Quem é o cabeleireiro David Xavier?
Chama-se David Xavier, tem 37 anos e conhece os cabelos de vários famosos como ninguém. Tem as tesouras nas mãos e a paixão pelos cabelos no coração. Começou a aventura neste mundo há 20 anos e é com um sorriso que aceita ser cronista da SELFIE, contando todos os segredos sobre os cabelos.

O hairstylist saltou para a ribalta quando, em 2017, construiu o visual de Sofia Ribeiro para a personagem Soraya da novela "A Herdeira" da TVI. Recorda-se que a estrela da estação de Queluz de Baixo tinha saído de um quadro clínico oncológico complicado e que estava, à época, com o cabelo muito curto. De um dia para o outro, e após várias horas de aplicação de nanoextensões, a atriz, agora na SIC, surgiu de cabelo longo, sem se perceber que aquele cabelo não era, na verdade, completamente seu.

Sob a chancela Atelier Chiado Hair Salon, David Xavier tem um espaço intimista e reservado no centro da capital lisboeta. Este salão de glamour, onde está quase em permanência e onde os clientes deste jovem cabeleireiro são atendidos, fica na Rua Almirante Pessanha, nº.6/8, no Chiado, bem perto do Largo do Carmo e da Igreja do Sacramento.

Mas o hairstylist de Sofia Ribeiro não se limita ao salão. David é formador de uma reconhecida marca de cosméticos israelitas Saryna Key, isto depois de ter passado pela marca alemã Schwarzkopf e pela multinacional de cosmética italiana Alfaparf.

É também frequentemente requisitado para grandes produções editoriais, de publicidade, de cinema e de televisão, destacando-se os trabalhos para as revistas Vogue e Playboy internacionais, os anúncios feitos para Cartier, McDonalds e Perrier, os desfiles da Moda Lisboa, Adidas e Armani, os espetáculos anuais para a Clínica Milénio do Dr. Ângelo Rebelo, os programas "Ídolos" (SIC), "Dança Com As Estrelas" (TVI), "Taskmater" (RTP) e "Operação Triunfo" (RTP); e o premiado filme "Submissão".

A estrela maior da SIC, Mariana Monteiro, é também "assistida" pelo cabeleireiro de Lisboa. Na verdade, foi ele o autor do visual adotado pela personagem Beatriz em "Terra Brava", para além de outros looks da atriz.

Pedro Fernandes, é outro um dos famosos que confia neste profissional. Desde que o apresentador começou a fazer televisão, há cerca de 16 anos, foi sempre David Xavier a cuidar do seu visual. Inclusive, aquando do Europeu de 2016, o rosto do entretenimento do canal quatro prometeu que, caso a Seleção Nacional de Futebol ganhasse o campeonato, o que se veio a concretizar, rapava o cabelo e foi o cabeleireiro de sempre, em direto no programa de Tânia Ribas de Oliveira, que lhe fez o corte radical.

A icónica Rita Ribeiro e a diretora de atores Iolanda Laranjeiro também contam com a ajuda de David no que toca ao look dos seus cabelos. Leonardo Vieira, ator da TV Globo, que recentemente mudou a sua residência para Lisboa, também recorre a David Xavier.

Da lista de figuras públicas que procuram este hairstylist constam ainda Isabel Figueira, Cuca Roseta, Raquel Tavares, Liliana e Bruno de Carvalho, Sara Esteves Cardoso, João Mota e Sandra B.

 

 

Patrocinados