Desde que entrou em "Dilema", assumindo o papel de capitã de uma das equipas, Daniela Ventura tem protagonizado momentos de grande tensão.
Ainda nesta segunda-feira, dia 26, uma polémica instalou-se no reality show da TVI, por causa de uma afirmação de Bernardina Brito. "Juro pela morte da minha mãe", afirmou Daniela Ventura, no meio de uma dinâmica. "Não jures pela morte da tua mãe, senão, a mulher vai morrer", reagiu Bibi, que recebeu como resposta: "Já morreu". "Pois... Agora, percebe-se porquê", atirou a nortenha.
Estas palavras motivaram várias críticas de telespectadores de "Dilema". Agora, foi a vez de a avó da capitã quebrar o silêncio sobre o assunto.
"Boa tarde a todos. Os acontecimentos de segunda-feira, dia 26, ainda ecoam dolorosamente em mim e preciso de compartilhar o que sinto. Como mãe de alguém que já não está entre nós, reviver essa dor foi brutal. As palavras que foram ditas abriram uma ferida que nunca se fecha completamente. Tudo isso por causa de um comentário impensado", lamentou.
"Eu sei que todos temos os nossos momentos de explosão, mas a falta de empatia em não reconhecer um erro e, pior ainda, insistir numa postura de vitimismo em nome de um programa de TV é algo que me assusta profundamente. A Niella foi convidada para ser capitã no programa. Concordem ou não, ela está a dar o seu melhor. Em nenhum momento, ela atacou alguém para ser atacada de volta. Nada justifica esse tipo de retaliação", defendeu a avó de Daniela Ventura.
De seguida, escreveu: "Quero deixar claro que não estou aqui para incitar ódio contra a Bernardina Brito. Sei que ela é mãe, filha, esposa e também não merece os ataques cruéis que tem recebido por causa dessa situação. Mas, por favor, peço que olhem para a minha neta como o ser humano que ela é e se perguntem como se sentiriam se estivessem no lugar dela."
"Eu imploro, não espalhem tanta violência. Ninguém merece ser tratado dessa forma", apelou.