No Instagram

"Está muito inchada": Dânia Neto exibe barriga pós-parto e desabafa sobre comentários

A atriz Dânia Neto recorreu ao Instagram para fazer um desabafo, a propósito da fase pós-parto.

Foi na passada quinta-feira, dia 14, que Dânia Neto se tornou mãe pela segunda vez, tendo dado à luz o pequeno António Maria.

Desde então, a atriz tem optado por fazer algumas partilhas do pós-parto. Foi o que aconteceu, mais uma vez, quando Dânia Neto deixou um desabafo sobre alguns comentários comuns nesta fase.

"Esta publicação não é sobre mim, é sobre nós. Na verdade, sinto que devo partilhar a minha experiência num tema que ainda é tão desafiante para as recém-mamãs", começou por referir, na legenda de uma sequência de fotografias, na qual exibe a barriga pós-parto tanto da segunda, como da primeira gravidez, que aconteceu há quase cinco anos.

"O que quero realmente dizer é que não permitam que comentários, como 'Ah, ainda tem barriga?'; 'Está muito inchada'; 'Bem, parece que ainda está grávida', vos destruam numa altura em que a mulher acabou de trazer um ser ao mundo, numa altura de tanta fragilidade. Numa fase em que nós precisamos de amparo e também de colo, porque estamos a dar tudo o que podemos, e sabemos, a estes nossos bebés. Justamente numa altura em que estamos altamente hormonais, com falta de horas de sono e de descanso. Numa adaptação a este novo corpo. Quando estamos em fase de adaptação, porque, em cada parto, existe uma morte e um renascimento daquela mulher, daquela mãe numa nova versão, que também está a ser descoberta e integrada. Essa morte e renascimento trazem dor, muitas vezes, e é uma dor que tem e que precisa de ser acolhida", sublinhou.

"Esta publicação é para vocês, mulheres, mães e para todos os que têm sensibilidade para perceberem que temos de parar com este bullying disfarçado de comentário inocente. Magoa, fragiliza, é desnecessário. Não sei quanto a vocês, mas do meu ventre saiu um bebé com 51 centímetros e 3,340 quilos. Não é suposto ter um bebé e sair da maternidade como se não o tivesse tido! O corpo leva nove meses a gerar uma vida, numa mudança drástica e constante. Não permitam, nem gravem estes comentários no vosso coração. Acabámos de fazer um ser humano, não é suposto parecer que saímos do ginásio. Respeitem o vosso corpo e o vosso tempo. Tudo volta ao normal, mas requer tempo", aconselhou, no final da mensagem.

Recorde-se que ambos os filhos de Dânia Neto são fruto da relação com Luís Matos Cunha.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Dânia Neto, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados