Depois de ter anunciado uma pausa na carreira, Marcos Tenório Bastinhas esteve no programa "Dois às 10" desta sexta-feira, dia 18, e assumiu estar a lutar contra uma "depressão profunda".
Ao lado da mulher, Dália Madruga, o toureiro explicou: "Desde o príncipio do ano vivi vários episódios que me fizeram sentir que as coisas não estavam a correr normalmente. Não estava bem em lado nenhum, sentia tristeza, não tinha um sentido de vida... havia alegria momentânea mas 90% do tempo era de tristeza, angústia, ansidade, sentimento de querer fugir."
"Foi um processo gradual e chegou a um ponto em que tive de pedir ajuda. A Dália apercebeu-se do que se passava primeiro do que eu. Fui negando mas houve um dia em que tive de aceitar ajuda. Disseram-me que estava numa depressão profunda. Hoje sinto-me muito bem em ir às consultas e até sinto falta quando não vou", acrescentou o cavaleiro, visivelmente mais magro, antes de confessar: "Senti que não podia continuar porque ia pôr a minha vida em risco. Houve pensamentos e situações concretas [de alguém que já não queria mais estar aqui]."
Em lágrimas, Dália Madruga afirmou: "Só lhe pedia para não me deixar sozinha. Dizia-lhe 'não me deixes sozinha, temos quatro filhos para criar', 'eu não consigo fazer isto sozinha'."
De seguida, a antiga apresentadora explicou que passou a não deixar o marido sozinho: "Não poderia perder o amor da minha vida... não podia."
Recorde-se que o casal tem três filhos em comum.
Veja, agora, o vídeo com as declarações de Marcos Tenório Bastinhas.
Caso esteja a sofrer de algum problema psicológico, tenha pensamentos autodestrutivos ou sinta necessidade de desabafar, deverá recorrer a um psiquiatra, psicólogo ou clínico geral, podendo, ainda, contactar uma das seguintes entidades:
- Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) - 808 237 327 (número gratuito) e 210 027 159
- SOS Voz Amiga (entre as 16h e as 24h) - 213 544 545
- Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h) – 228 323 535
- Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) - 222 030 707
- SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) - 239 484 020
