"A TVI venceu agosto, repetindo a liderança do mês anterior. Foi líder em 22 dias do mês, contra oito dias da SIC e um da RTP1. No total do ano, a TVI regista já 156 vitórias, contra 70 da SIC e 18 da RTP1. Em agosto, a TVI consolidou a dinâmica de crescimento que tem vindo a registar desde o início do ano. Foi a única estação que melhorou face ao período homólogo de 2023: de 13.5% para 14.1% de share (uma subida a rondar os 5% em termos de audiência média). [...] Nos primeiros oito meses do ano, a TVI soma 15,1% de share contra 14,5% da SIC", pode ler-se no comunicado emitido pela estação de Queluz de Baixo.
O comunicado da TVI destaca, ainda, os programas que contribuíram para a liderança da estação: "'Cacau' é a novela líder incontestável da televisão portuguesa com 842 mil espectadores em agosto. As galas de 'Dilema' continuam a dominar as noites de domingo com 713 mil espectadores. O 'Especial' liderou no respetivo horário durante a semana. 'Última Hora' e 'Extra' também atingem números vencedores. A 'Sentença' demonstra ser uma aposta vencedora com mais de meio milhão de espetadores em cada episódio. O day time liderou em toda a linha. 'Dois às 10' comanda as manhãs, 'Goucha' nas tardes, 'Em Família' e 'Somos Portugal' ganham as tardes do fim de semana. Nas noites de sábado, 'Congela' tem a preferência da audiência com 635 mil espectadores. O novo programa 'Ganha Já' vai conquistando o respetivo caminho, reduzindo drasticamente o fosso até então existente neste horário [entre as 12:00 e as 13:00 horas de sábado]."
"Agosto foi marcado pela estreia do canal V+ TVI. Pelo 14.º mês seguido, o grupo de canais TVI (quatro canais) vence. Neste mês, a CNN Portugal consolida a respetiva posição como o canal de informação de eleição dos portugueses", completou o comunicado.