Numa entrevista concedida a Rita Nabeiro, para a revista DDD - D de Delta, Cristina Ferreira fala de tudo. Até da família a apresentadora levanta o véu, abordando, numa partilha rara, a importância que um tio teve na respetiva vida.
Tudo acontece quando a conversa se centra nos projetos que Cristina Ferreira soma para lá da televisão. "Se não gostar deles, não os faço. Tenho de gostar realmente do que estou a fazer. É um lado empreendedor que me foi dado por um tio, que não sabia ler nem escrever, mas que foi o homem de negócios mais fascinante que conheci", afirma a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI.
E recorda: "Era eu que lhe preenchia os cheques, porque ele não o conseguia fazer. Apostava na bolsa, sozinho, sem pedir opinião de ninguém. Sempre achei aquilo maravilhoso. Tornou-se num dos homens mais ricos da região, e aí percebi: tu não és o que eras em criança nem o teu percurso, não é isso que te define - é a tua vontade de fazer."
Cristina Ferreira volta a falar do tio mais à frente, ao revelar quem a inspira. "Qualquer pessoa que viva em liberdade. Ao longo da minha vida, esse tio inspirou-me muito. A forma de estar da minha mãe inspirou-me muito. Hoje, recebi a atleta paralímpica que recebeu o ouro no Boccia. É uma miúda que tem paralisia cerebral. Não pôde estudar, porque a nível cognitivo não tinha essa capacidade. Não conseguiu tirar a carta, porque nunca passava no código. E a felicidade dela hoje ao dizer: “mas faz-se o que é possível”. Estas pessoas inspiram-me muito", sublinha a anfitriã do matutino "Dois às 10" e do reality show "Secret Story - Casa dos Segredos".
Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens de Cristina Ferreira.