No outro lado do mundo, Cristina Ferreira vive coincidência inesperada: "Pequeno grande pormenor"
De férias na Indonésia, Cristina Ferreira enfrentou uma coincidência que dá que pensar.
-
Dúlio Silva
- 8 jul, 17:27
Ao lado de João Monteiro e filho, Cristina Ferreira vive momento único: "Aceitação da vida avassaladora"
Cristina Ferreira visita lugar mágico: "A vida fica em perspetiva em locais como este"
Depois de Bali, é este o novo destino de viagem de Cristina Ferreira!
Um paraíso chamado Bali: as novas fotos das férias de Cristina Ferreira e João Monteiro!
Em Bali, Cristina Ferreira mostra-se apaixonada por João Monteiro: veja as novas imagens das férias!
Após fazer 18 anos, filho de Cristina Ferreira ruma... para longe de Portugal!
"A vida fica em perspetiva em locais como este." Assim começou o desabafo de Cristina Ferreira sobre Sumba, "a mais inexplorada das ilhas da Indonésia".
"É tudo pobre mas ao mesmo tempo tão colorido. Esta aldeia é uma das aldeias que o Nihi ajuda desde que abriu. Sempre foi esse o compromisso do fundador, acrescentar à ilha. 90% dos homens que ali vivem trabalham no hotel. Aliás, o que nos levou à aldeia vive lá. Mostrou a casa com orgulho e o porco que dorme em baixo. O porco é considerado um animal rico. A fundação do hotel já tentou que fossem para casas melhores e nenhum quis", escreveu a apresentadora, esta quarta-feira, dia 8, no Instagram, partilhando fotografias e vídeos feitos nesta localidade.
A descrição de Cristina Ferreira não terminou ali. "Vivem ali em família, numa união com regras e separações, mas sem qualquer sentimento de inveja. Os miúdos vão à escola e já aprendem inglês. Correm atrás de nós felizes e a dizer adeus no final. Os túmulos, também nesta aldeia ancestral, ficam junto às casas. Mas, hoje, fiquei a saber que, se morrerem de acidente ou se se suicidarem, são sepultados longe, para não atrair más energias. Aliás, quando perguntei o que acontecia se alguém ficasse doente, disseram que se entregam aos deuses", explicou, refletindo: "Há uma aceitação da vida que têm avassaladora. E uma alegria incomparável. Sumba, ficas no coração.
A terminar, a também Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI deu conta de um "pequeno grande pormenor": "James, o homem que sonhou o hotel, vive em Portugal a maior parte do tempo. E a diretora é casada com um português. E estou a 15 mil quilómetros de casa."
Assista, agora, aos vídeos de Cristina Ferreira em Sumba. Veja, ainda, na galeria que preparámos para si, as imagens partilhadas pela apresentadora.
