Cristina Ferreira não deixou passar em branco o Dia da Mulher, que se assinala este sábado, 8 de março, e, nas redes sociais, partilhou uma reflexão, na legenda de uma imagem, na qual posa num sofá.
"Ontem, quando conversava com a ex-ministra da saúde Maria de Belém, falámos de como as mulheres que nos antecedem na família nos moldam a personalidade. Na vida dela as mulheres sempre foram figuras respeitadas e com voz. Tive a sorte de viver o mesmo", começou por escrever a apresentadora do programa "Dois às 10", referindo-se a uma das entrevistas que realizou no matutino da TVI, na passada sexta-feira, dia 7.
"A história mais antiga que me é contada é a da avó Antónia, que dizem ter sido a verdadeira 'comandante' da família. Alta, forte, impunha regras e todos a ouviam. Morreu muito antes de eu nascer mas, o seu impacto deve ter sido tão grande, que deixou marca em todos", continuou Cristina Ferreira, acrescentando: "À minha volta só tenho mulheres independentes. Dou várias vezes o exemplo de trabalho da minha mãe, o amor ao meu pai, o deixar a sua carreira por ele sem ter deixado de ser livre, segura, e de ter o seu caminho. Quando se cresce assim não há nenhuma contrariedade que nos abale."
"Eu sempre soube que era capaz, igual, com os mesmos direitos. Tive sorte e fiz por ela. Não há dia nenhum que não me queiram retirar o lugar que conquistei. Nenhum", afirmou Cristina Ferreira, antes de assegurar: "Mas podem continuar. Há uma coisa que poucos sabem ou sentem, o amor é indestrutível. E estou rodeada dele."
