TVI

Cristina Ferreira chocada com caso de adolescente de 14 anos: "Matou a família toda"

No programa "Dois às 10", Cristina Ferreira mostrou-se chocada com um caso que está a marcar a atualidade.

Um jovem, de 14 anos, matou a família num caso que está a chocar o Brasil e que foi debatido no programa "Dois às 10", desta sexta-feira, dia 27.

O crime chocante abalou a localidade de Itaperuna, no interior do estado do Rio de Janeiro, Brasil. O adolescente de 14 anos terá assassinado os próprios pais e o irmão mais novo, de apenas três anos, enquanto a família dormia, depois de os pais o terem impedido de fazer uma viagem para se encontrar com a namorada.

O jovem terá usado uma arma de fogo que pertencia ao pai. Após os assassinatos, o adolescente escondeu os corpos numa cisterna localizada no quintal da residência, numa tentativa de ocultar os factos, e ter-se-à ainda dirigido à esquadra da polícia com a avó, para apresentar uma queixa pelo alegado desaparecimento dos familiares. 

Na rubrica "Crónica Criminal" do matutino da TVI, o caso foi debatido e Cristina Ferreira mostrou-se chocada: "Que criança é esta?"

"Vou ser duro. Temos aqui alguém que não se arrependeu e, não tendo exames feitos, isto é um psicopata", afirmou o ex-inspetor da PJ Paulo Santos, deixando um alerta: "A arma em casa tem de estar guardada em cofre, exatamente para proteção das crianças. Este rapaz é um monstro!"

De seguida, a apresentadora deixou ainda um alerta, depois de revelar que o adolescente teria uma namorada desde os oito anos que tinha conhecido num jogo online: "Os pais têm de supervisionar os filhos, mesmo quando estão a jogar e nos assuntos que não percebem nada."

Albino Gomes, consultor forense, explicou: "Por que é que as crianças matam? Há uma parte do cérebro destas crianças que tem alterações e com repercussões na falta de controlo dos impulsos e fomos perceber por que é que isto acontece. Quer queiramos ou não, o tempo que se passa desde pequenino à frente de um ecrã vai desenvolver o cérebro de forma diferente."

Veja, agora, o vídeo com os comentários no programa "Dois às 10".

Relacionados