TVI

Cristina Ferreira abre o coração e assume: "Sim, isto não é fixe todos os dias"

Cristina Ferreira assume que "a energia" lhe "tem faltado", embora tenha conseguido cumprir as "mil coisas que tinha para fazer". No final do dia, a apresentadora teve uma ideia.

Horas depois de se ter emocionado no programa "Dois às 10", na sequência de declarações feitas por uma convidada, Cristina Ferreira recorreu ao Instagram para fazer uma reflexão.

"O meio da idade traz certezas mas também tantas interrogações. Nunca, como nos últimos tempos, tenho pensado no que quero, no que ainda desejo, no que me apetece cumprir. E é nesses dias que a vida sempre se manifesta. Sempre", começou por escrever Cristina Ferreira, referindo-se ao episódio vivido na manhã desta segunda-feira, dia 7: "A Mónica, hoje, lembrou-me do que faço por aqui. Às vezes, sem noção do impacto. A Cristina Talks foi mesmo um espaço de crescimento. Para tantos. O desdém de alguns não importa perante testemunhos que continuo a receber. E o dia torna-se mais bonito."

"Hoje, tinha mil coisas para fazer (fiz todas) e fi-lo com a energia que me tem faltado. Sim, isto não é fixe todos os dias. Nem sempre parece que estou no sítio certo mas deve ser onde tenho de estar. E, numa chamada de final de dia, tive uma ideia (lembram-se na última Talks?). E a vida segue, com um entusiasmo quase infantil de quem sabe que é para continuar", prosseguiu a também Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, abrindo ainda uma exceção para falar da respetiva família: "E, quando cheguei a casa, a minha mãe estava a pintar os muros, o meu pai a arranjar um trator, o meu tio acenou-me ao longe e está tudo certo. Tenho mesmo muita sorte. E muitas interrogações."

"Como é que têm andado?", terminou Cristina Ferreira, dirigindo-se aos seguidores.

No matutino da estação de Queluz de Baixo, Mónica Ferreira relatou a forma como encarou, em apenas sete meses, as mortes do marido, da mãe e do padrasto, todos eles vítimas de cancro. No final da entrevista, a convidada de Cristina Ferreira e Cláudio Ramos prestou um agradecimento à apresentadora, recordando a ida a uma das edições do evento Cristina Talks.

"Gosto muito de si. Foi graças a ir vê-la que ganhei coragem para fazer isto [ir ao matutino da TVI], porque se eu não tivesse ido ver o Cristina Talks com as minhas colegas... Eu queria muito ir, mas não queria ir sozinha. E elas disseram-me: 'Vamos ver a Cristina, que é isso que queres?'. Fomos e, naquele dia, eu fechei o último abraço que queria ter dado e que consegui dá-lo mentalmente à minha mãe. Eu não tive tempo de me despedir dela, porque achava que ela ia durar muito tempo e ela foi-me roubada", disse Mónica Ferreira, deixando Cristina Ferreira de lágrimas nos olhos.

"Agradeço-lhe até hoje, porque, naquele dia, consegui dar-lhe o abraço que me fazia falta e consegui dizer ‘Sim, hoje, vou à Cristina [em 'Dois às 10'], porque preciso de dizer que a vida continua e que nós é que temos de ter a força para que ela continue", acrescentou a convidada.

Cristina Ferreira manteve-se visivelmente emocionada. "Não sabia disso. Obrigada", agradeceu Cristina Ferreira, levantando-se e abraçando a convidada.

Veja, agora, o vídeo do referido momento.

 

Relacionados