TVI

A trabalhar com João Monteiro, tenista desfaz-se em elogios ao treinador: "É divertido, é saudável, é fresco"

O tenista Mackenzie McDonald, que está a trabalhar com João Monteiro, teceu rasgados elogios ao treinador.

Após um afastamento provocado por uma lesão num ombro, Mackenzie McDonald está de regresso ao circuito de ténis. Agora, o tenista tem como treinador João Monteiro, sobre quem o ex-top 40 mundial, que hoje ocupa o 74.º posto do ranking, falou, recentemente, com o site "Bola Amarela".

"Jogámos um contra o outro no campeonato universitário norte-americano e ele foi o único a ganhar-me um set. Depois, estive muito tempo sem vê-lo. No final do ano passado, eu não tinha treinador, ele também estava aberto a opções e eu gosto de treinadores jovens. Gosto da vibe. É divertido, é saudável, é fresco. Tem sido muito divertido estar com ele", afirmou Mackenzie McDonald, em Roland Garros, assumindo: "Foi duro por causa da lesão, mas estou grato pela forma como ele tem sido paciente comigo. Ele é muito equilibrado de cabeça e tem sido ótimo passar tempo com ele. Estou entusiasmado por continuar com ele."

A trabalhar com João Monteiro, o tenista já treinou no nosso país. "Para mim, aqueles dias em Portugal foram ótimos. Treinei bem por lá e vocês têm um grande complexo em Oeiras, com muitos courts e grandes condições. Obviamente que nos Estados Unidos também temos, mas em Portugal é ótimo, porque, sendo norte-americano, muita vezes, quando estou na Europa por muito tempo, não é fácil. Mas agora tenho um local para ir! Estivemos na zona da Ericeira, perto do mar. É muito bonito", elogiou Mackenzie McDonald.

Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens de João Monteiro.

Relacionados

Patrocinados