Parabéns, Cristiano!
Um fenómeno da história contemporânea do desporto mundial. Uma história de sucesso. A fazer crescer a sua marca de uma forma inteligente e brutal.
Com o que conquistou podia ser intratável, dono do seu umbigo, uma daquelas vedetas insuportáveis. Às vezes, abusam e ele tem de agir em conformidade. Mas, dadas as circunstâncias e a notoriedade à escala universal, tem um lado admirável de sociabilidade digno de registo.
É um supercraque! E, aos 40 anos, continua a ser um exemplo. Um exemplo de profissionalismo, crença, determinação. Como prometeu, é ele e mais ninguém que vai determinar o fim da carreira.
Dada a sua influência gostava de o ver mais dedicado a defender as boas causas do futebol. Mas ele é uma das máquinas mais poderosas deste negócio. E um produto dele. O romântico sou eu; não é ele - apesar do lado romântico que mostra fora das quatro linhas.
Só tenho uma coisa a dizer-te, Cris: parabéns pelos 40 anos, mas também parabéns por seres quem és. E parabéns igualmente para a bonita Família que constituíste.
Deves quase tudo a ti. Ao teu talento e à tua dedicação.
O resto é o resto e nesse resto também és imbatível.