No Instagram

Noite que mudou a vida de Cristiano Ronaldo foi há 20 anos: saiba tudo!

Cristiano Ronaldo dispensa apresentações, mas será que o leitor se recorda da noite que mudou a vida do craque?

O Estádio José Alvalade, casa do Sporting, foi inaugurado no dia 6 de agosto de 2003, ou seja, há 20 anos, num jogo amigável que colocou frente a frente a equipa dos leões e o Manchester United, de Inglaterra, que, na altura, era treinado por Sir Alex Ferguson.

O relógio marcava 21:30 horas e, se os sportinguistas não se esquecem dessa noite, pelos motivos óbvios, Cristiano Ronaldo também não. Foi o único jogo que fez no referido local, com a camisola do Sporting, uma vez que foi, de imediato, contratado pelo clube britânico, que ficou rendido ao toque de bola do madeirense [e que já o seguia há algum tempo].

Na altura, o filho de Dolores Aveiro tinha, apenas, 18 anos e o sonho de todos os jovens futebolistas: ser o melhor de todos os tempos. O sonho tornou-se realidade e a verdade é que, hoje, Cristiano Ronaldo dispensa quaisquer apresentações.

Mas voltemos àquela noite do verão de 2003. No referido jogo, CR7, que na altura usava a camisola com o número 28, não marcou qualquer golo [o Sporting venceu por 3-1]... mas encantou tudo e todos com as mágicas fintas que fez no relvado. Que o diga o então lateral direito irlandês do Manchester United, John O’Shea, que ficou responsável por acompanhar todos os passos de Cristiano Ronaldo. Aliás, na autobiografia de Sir Alex Ferguson, publicada em 2013, o antigo treinador revelou mesmo que o jogador irlandês acabou a partida com uma enxaqueca... devido ao, agora, companheiro de Georgina Rodríguez.

O irmão de Elma, Hugo e Katia Aveiro foi, então, vendido por 17,35 milhões de euros ao clube inglês, onde permaneceu até 2009. Nesse ano, a troco de 94 milhões de euros, transferiu-se para o Real Madrid [que, na altura, foi a transferência mais cara do mundo do futebol]. Seguiram-se nove anos de sucesso na capital espanhola, até rumar à Juventus de Turim, em Itália. Em 2021, Cristiano Ronaldo regressou ao Manchester United e, um ano e meio depois, mudou-se para o Al Nassr, da Arábia Saudita, onde joga atualmente, aos 38 anos.

Pelo meio, o jogador ganhou cinco vezes o prémio de melhor futebolista do planeta, assim como outros importantes galardões. Cristiano Ronaldo é, ainda, detentor de dezenas de recordes... que, provavelmente, nunca serão quebrados.

Relacionados

Patrocinados