O futebolista Cristiano Ronaldo está envolvido numa nova polémica. Um grupo de pessoas alega que foi prejudicado financeiramente devido à publicidade das criptomoedas Binance, na qual Cristiano Ronaldo participou.
Em causa está o facto de o jogador de futebol estar ligado a coleções de NFTs (moedas digitais) lançadas pela corretora de criptomoedas desde 2022, conforme noticiado pelo site Exame.
Na ação coletiva contra Cristiano Ronaldo, que foi apresentada a um tribunal na Flórida, nos EUA, os autores afirmam que CR7 "promoveu, auxiliou e/ou participou ativamente da oferta e venda de valores mobiliários não registados em conjunto com a Binance" e que "as promoções de Ronaldo incentivaram ou ajudaram a Binance a incentivar investimentos em valores mobiliários não-registados, encorajando milhões de seguidores e fãs a investir na plataforma da Binance".
Além disso, a ação alega que Cristiano Ronaldo sabia ou deveria saber que "a Binance vende valores mobiliários não-registados de criptomoedas”, pois o futebolista possui "experiência em investimentos e extensos recursos para contratar consultores externos", além de ter quebrado uma das regras da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA ao não divulgar os pagamentos recebidos para promover criptomoedas.