Famosos

Cristiano Ronaldo envolvido em nova polémica nos EUA

O futebolista Cristiano Ronaldo está a ser alvo de uma ação coletiva num tribunal nos EUA.

O futebolista Cristiano Ronaldo está envolvido numa nova polémica. Um grupo de pessoas alega que foi prejudicado financeiramente devido à publicidade das criptomoedas Binance, na qual Cristiano Ronaldo participou.

Em causa está o facto de o jogador de futebol estar ligado a coleções de NFTs (moedas digitais) lançadas pela corretora de criptomoedas desde 2022, conforme noticiado pelo site Exame.

Na ação coletiva contra Cristiano Ronaldo, que foi apresentada a um tribunal na Flórida, nos EUA, os autores afirmam que CR7 "promoveu, auxiliou e/ou participou ativamente da oferta e venda de valores mobiliários não registados em conjunto com a Binance" e que "as promoções de Ronaldo incentivaram ou ajudaram a Binance a incentivar investimentos em valores mobiliários não-registados, encorajando milhões de seguidores e fãs a investir na plataforma da Binance".

Além disso, a ação alega que Cristiano Ronaldo sabia ou deveria saber que "a Binance vende valores mobiliários não-registados de criptomoedas”, pois o futebolista possui "experiência em investimentos e extensos recursos para contratar consultores externos", além de ter quebrado uma das regras da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA ao não divulgar os pagamentos recebidos para promover criptomoedas.

Relacionados

Patrocinados