Cristiano Ronaldo encontra-se a estagiar com o restante plantel da Seleção Nacional, para os dois jogos desta semana, contra a Croácia e Escócia, a contar para a Liga das Nações.
Na passada segunda-feira, dia 2, o craque esteve à conversa com os jornalistas, na Cidade do Futebol, em Oeiras, e falou sobre um episódio caricato que envolveu o futebolista Geovany Quenda, de 17 anos.
"O meu papel será sempre o mesmo, de ajudar quem vem, mas acho que os jogadores mais velhos na nossa equipa têm-no feito bem e vejo com bons olhos estas experiências que o mister tem feito", começou por dizer.
"Muitos dos mais novos têm vergonha de falar comigo [risos]. Há bocado, estava a subir para o quarto e vi o Quenda. Fui ter com ele e disse-lhe: 'Então, jogador, estás recuperado do jogo [que opôs Sporting e Porto]?'. Vi que ficou envergonhado", continuou, às gargalhadas.
"Quem me conhece, sabe que, na Seleção, sou sempre um irmão mais velho, ou pai, para alguns. Ajudar na integração deles é fundamental, também já passei pelo mesmo. A Seleção é uma família e quando alguém vem é sempre uma mais-valia para o futuro", rematou Cristiano Ronaldo.