Cristiano Ronaldo está envolvido numa nova polémica, depois de um gesto que o futebolista fez, à saída do relvado, após a derrota do Al Nassr frente ao Al Hilal na Liga Saudita.
Em causa está o momento em que, quando Cristiano Ronaldo abandonava o campo, os adeptos do Al Hilal presentes no estádio gritarem pelo nome de Messi. O internacional português respondeu com um gesto obsceno e a polémica instalou-se.
"O comportamento de Cristiano Ronaldo é crime na Arábia Saudita. É um ato público indecente e pode implicar pena de prisão. Quando cometido por estrangeiros, é punido com deportação, por isso, vamos apresentar um pedido ao Ministério Público nesse sentido", disse a advogada Nouf Bint Ahmed, que usou o Twitter para mostrar a revolta com a atitude do futebolista.
"Não acompanho desporto, mas, mesmo que os adeptos do Al-Hilal tenham provocado Cristiano Ronaldo, ele falhou ao responder", acrescentou a advogada.
#الهلال_النصر
— Prof. Nouf Bint Ahmed (@NoufPoet) April 18, 2023
لست متابعة للشأن الرياضي
حتى ولو استفز جمهور الهلال #رونالدو
لم يوفّق في الرد عليهم
السلوك الصادر من #رونالدو يعتبر جريمة
فعل فاضح علني وهي من الجرائم المستوجبة
للتوقيف ، والإبعاد ( الترحيل ) إذا وقعت من أجنبي
لذا
سنتقدم بعريضة للنيابة العامة بهذا الشأن pic.twitter.com/qnyDJZJKS0
Entretanto, Num esclarecimento enviado à agência EFE, os responsáveis do Al Nassr reagiram à polémica e afirmaram: "Cristiano Ronaldo sofreu uma lesão. No lance com Gustavo Cuéllar causou uma lesão numa zona sensível. Quanto às exigências dos adeptos, são livres de pensar o que quiserem."