Famosos

Mulher tenta matar o filho bebé internado no hospital: "Colocou algodão no tubo por onde respirava"

Mulher terá tentado matar o próprio filho, de apenas cinco meses, em duas ocasiões.

No programa "Dois às 10" desta terça-feira, dia 4, foi comentado o caso de uma mulher que confessou ter tentado matar o próprio filho, de apenas cinco meses, que se encontrava internado na unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Pediátrico de Coimbra.

A mulher de 21 anos terá desligado os alarmes e bloqueado, com algodão e papéis, o tubo do aparelho que ajudava o filho a respirar.

A situação terá ocorrido em duas ocasiões e a mulher, quando foi interrogada pela Polícia Judiciária, confessou ter intenção de matar o bebé que estava internado com problemas de saúde relacionados com uma doença genética.

A suspeita está, agora, em prisão preventiva, mas não conseguiu explicar as motivações para o crime.

Em estúdio, a psicóloga Inês Balinha Carlos adiantou que a situação poderá ter sido motivada pela pressão de lidar com a doença do filho: "idealiza-se muito o amor de uma mãe ou de um pai por um filho. Muitos de nós, quando um filho nasce, não sentimos logo aquele amor todo. Vamo-nos apaixonando pelo nosso filho à medida que o tempo passa."

"Temos de ter consciência que ela tem 21 anos - não que isso justifique -, mas um pouco de empatia faz falta", frisou a psicóloga, reforçando que lidar com um filho com uma doença genética degenerativa é "uma sobrecarga emocional brutal".

Veja, agora, o vídeo do programa "Dois às 10". 

Relacionados