Detidos a mãe e o padrasto das crianças de 3 e 5 anos abandonadas numa estrada
Já foram identificados e presos os suspeitos do abandono de duas crianças, de 3 e 5 anos, numa estrada em Alcácer do Sal.
-
Ana Albernaz
- 21 mai, 18:51
"Não havia nervosismo nenhum" - nem quando foram abordados pela GNR. Mãe e padrasto dos irmãos franceses estiveram neste café "a manhã toda"
Foram vendadas para fazer um "jogo" e acabaram abandonadas em Portugal: toda a história das duas crianças francesas
Foi num estabelecimento comercial na zona de Fátima que a mãe e o padrasto das duas crianças de 3 e 5 anos foram detidos, esta quinta-feira, dia 21.
Foram os populares que deram o alerta às autoridades ao estranharem o número de horas e o comportamento que o casal exibiu num café.
À TVI, o proprietário do estabelecimento revelou que a GNR abordou o casal e, após terem pedido alguns esclarecimentos durante "cerca de uma hora e meia", o homem, de 56 anos, e a mulher, de 42, terão sido detidos e levados algemados.
O casal terá abandonado as crianças, no dia anterior, numa estrada que liga Alcácer do Sal à Comporta. Os dois irmãos terão sido deixados vendados, apenas com uma mochila com água e fruta. Em França, a mãe e os filhos eram procurados há 15 dias, depois de esta ter fugido do país com as crianças, já depois de a mulher ter deixado para trás um outro filho, este com 16 anos.
Já em estúdio, Henrique Machado explicou que, no "Jornal da Noite", a TVI irá divulgar imagens exclusivas do casal em Portugal que "são altamente relevantes" para a investigação e que permitirão reconstituir os passos do casal desde a entrada em Portugal.
As crianças estão no Hospital de São Bernardo, em Setúbal, a aguardar para serem entregues a uma família de acolhimento até que o pai chegue a Portugal.
