Famosos

Deputado Marco Costa roubava carteiras a menores para sustentar o vício: revelados novos detalhes dos crimes

O deputado municipal Marco Costa foi apanhado pela PSP de Setúbal dois dias depois de tomar posse na Assembleia Municipal daquela cidade.

Marco Costa, deputado municipal do PS em Setúbal
Marco Costa, deputado municipal do PS em Setúbal

Marco Costa, deputado do PS eleito para a Assembleia Municipal de Setúbal, foi detido por roubos com faca, dois dias depois da tomada de posse.

Marco Costa foi apanhado pela PSP com as carteiras roubadas a três menores horas antes, na manhã do passado sábado, dia 1.

O deputado municipal terá cometido os crimes com a ajuda de outro homem. Os suspeitos usaram facas para obrigar as vítimas a entregar dinheiro e objetos de valor, com o objetivo de usar o lucro do furto para comprar droga.

Os dois sujeitos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência, segundo foi divulgado na "Crónica Criminal", do programa "Dois às 10", desta terça-feira, dia 4, com os comentadores a lamentarem o facto de alegadamente já ser conhecido o problema de toxicodependência do deputado.

Depois de relatar os antecedentes criminais do suspeito, Vitor Marques a salientar: "Não percebo esta decisão de o constituir arguido com termo de identidade e residência."

"Porque é deputado", afirmou Suzana Garcia, com Vitor Marques a sublinhar: "Não sei se é por isso."

"É um insulto à população de Setúbal", considerou a advogada, depois de lamentar que seja possível em Portugal políticos assumirem cargos públicos quando estão sob investigação. 

Relacionados